domingo, 15 de dezembro de 2019

Um trecho da cidade chamada Lethem, Republica cooperativista da Guyana -

Cidade Fronteira Guyana/Brasil 
Fotos tirada são da avenida principal da cidade onde estão localizados quase todos os comércios. 
Em pleno crescimento, cada dia surgem mais e mais empresas. Os chineses estão dominando o comércio por aqui. Mas existem brasileiros e os próprios guyanenses também estão apostando nesse mercado promissor.
Os maiores consumidores na cidade de Lethem são os brasileiros residentes em Boa Vista-RR e de Manaus-AM.
Gosto de ir a Lethem pra comprar coisas diferentes, existem muitos produtos bons, ainda que algumas lojas deixem a desejar na qualidade dos produtos, mas logo elas perdem clientela. 
Vale a pena ir e conhecer. 

















quinta-feira, 19 de setembro de 2019

sábado, 7 de setembro de 2019

Próximo trabalho, editando no momento... Reciclando Marmitas de Isopô

Minha filha ia fazer aniversário e eu estava sem nenhuma ideia e pouco dinheiro, pensei, plantei muitas plantas, pois ela queria algo com o tema Havaí, plantei até um coqueiro que já estava com mais de 1,5 metro. Então surgiu uma ideia interessante mas ainda estava com dúvida de como seria, estava comprando comida fora e sempre vinha em marmita de isopô e fico triste em jogar coisas foras, lavava todas com água sanitária e sabão e ficavam limpíssimas. Até que resolvi fazer florzinhas com elas, e o resultado está nas imagens abaixo: 
Usei as bandejinhas...
usei as tigelas e suas tampas... 

cortei usando um aparelho pra cortar fitas de cetim ou coisas do tipo...

pintei as florzinhas com tinta acrílica neon, o que foi uma surpresa ter encontrado a tinta, pois já tinha experimentado a tinta de tecido e ficou muito ruim, pois fica melecado por muito tempo e com a tinta acrílica normal também. E a Neon foi um achado e era acrílica, secagem razoavelmente rápido... Resultado está na parede, as florzinhas ficaram coloridas, a bola na parede foi pra tentar imitar um solzão mesmo as flores entraram nela de improviso....

a maioria das flores coloquei no fio de nylon e pendurei na varandinha e coloquei muitas plantinhas pra decorar, bom as convidadas elogiaram, mesmo sendo simples. E depois o cordão de flores foi doado para uma professora de artes que decorou uma das salinhas dela. Amei onde a arte foi parar.


e o restante foi cortado em pedaços e colocado nos vasos de plantas pra drenar no lugar de pedriscos...





E o passo a passo em vídeo logo estará pronto. 

Abraço a todos e até mais.






terça-feira, 12 de março de 2019

Zoológico do 7º BIS em Boa Vista

Lugar de bicho é na floresta, mas quando este é sequestrado do seu habitat natural por pessoas malvadas... ainda bem que temos locais assim como este zoológico onde animais que não sabem mais viver na natureza são bem cuidados. Mas lamentavelmente com todo o cuidado que se tenha jamais viverão felizes novamente.  Fotos: Paula Duarte